O sector da construção é dos que mais polui, gera resíduos e provoca emissões de CO2 para a atmosfera. E isto acontece em todo o ciclo de vida dos materiais de construção e dos edifícios.
Pretendemos dar resposta às evidências mundiais de ruptura do ambiente, rumo à substituição de uma economia linear por uma economia circular na construção, através de uma actividade projectual baseada no conceito “Cradle To Cradle” - Do berço ao berço.
O objectivo consubstancia-se em participarmos, activamente, no desenvolvimento sustentável das cidades ambiental, económica e socialmente. Estando alinhados com as políticas Europeias e tendo em vista o compromisso para o cumprimento do Pacto Ecológico Europeu e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, neste caso os ODS 07 – Energias Renováveis e Acessíveis, ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis e ODS 13 – Acção Climática, pretendemos que os edifícios por nós projectados promovam a neutralidade carbónica, potenciando ambientes interiores mais saudáveis com zero emissões e cidades mais inclusivas e resilientes.
Achamos que, indo além da mera função do habitar, os edifícios podem ser importantes catalisadores na regeneração do ambiente natural e das cidades, contribuindo para a redução da pegada ambiental neste sector.