Este imóvel localiza-se no bairro carismático da Lapa, em Lisboa. O projecto de remodelação deste pequeno apartamento T1+1, com cerca de 35 m2 de área bruta, teve duas preocupações essenciais: Dotar todos os espaços com iluminação natural e evidenciar a maior flexibilidade na utilização dos mesmos.
Os interiores apresentavam-se degradados e bastante compartimentados. Apesar da condicionante do espaço ser, notoriamente, reduzido, a proposta final apresenta a solução de um apartamento funcional e confortável, que poderá ser, facilmente, partilhado por um casal.
A interpretação da área de intervenção levou a um projecto que funciona, todo ele, numa relação de transparência entre os diversos espaços, quer visual, quer física. O programa articula-se através de uma sala que tem relação directa com a cozinha e com a área de dormir, através de grandes divisórias em vidro. A organização da planta que tinha, inicialmente, um layout delimitado, formaliza-se agora numa espaço fluído, contínuo e bastante luminoso. Esta continuidade é, também, transmitida através dos elementos construtivos.